Marcel Souto Maior Foto
Créditos: Leandro Pagliaro

Bem-vindo. Neste site você encontra textos que tenho compartilhado nas redes sociais desde o início da quarentena e um resumo da minha obra. Livros, programas de TV, filmes, poemas que tenho ousado publicar, frases e histórias para divertir e, se possível, inspirar. Que você encontre respostas e caminhos aqui.

“Preocupação é imaginação no lugar errado.”
Jim Fiebig

“Guardar mágoa é tomar veneno e esperar que o outro morra.”
Autor Desconhecido

“Torna-te quem tu és.”
Nietzsche

“Se vale fazer, vale fazer bem feito.”
Nicolas Poussin

“Graças a Deus aprendi a viver apenas com o necessário.”
Chico Xavier

“Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.”
Jean Cocteau

“A vida bem preenchida torna-se longa.”
Leonardo da Vinci

"O primeiro dia da quarentena deveria ser declarado "Dia Nacional da Vida Interior"".
Professora Lúcia Helena Galvão

“Tenha sempre um livro ao alcance do seu tempo.”
Cora Coralina

“Quem domina o outro é forte. Quem domina a si mesmo é poderoso.”
Lao Tsé

Novos projetos

Dois lindos projetos estão me mobilizando – e muito – nesta quarentena: um livro novo cheio de cores e um documentário colaborativo em plena construção, com gravações em andamento até 31 de dezembro de 2020.

“Nós, os ETs” marca minha estreia na literatura infanto-juvenil. Foi preciso o mundo parar e a realidade se tornar um absurdo completo para eu por no papel minha primeira ficção nas madrugadas de insônia.
Saiba Mais.

Nós os ETS Foto Capa Livro

Da ficção vamos para a dura e também poética realidade do “Memórias do Corpo na Quarentena”, um retrato revelador desta nossa experiência coletiva na pandemia: a do confinamento.

Foto Memórias do Corpo na Quarentena

Para saber mais sobre este belo projeto colaborativo da psicóloga e documentarista Gabriela Altaf, é só clicar aqui. Você também pode participar dele, com relatos e testemunhos. Eu já agendei meu depoimento.

Livros

Aqui estão, em ordem cronológica de publicação, os 10 títulos publicados até agora. Muitos deles exibiram diferentes capas ao longo de sucessivas reedições. A edição de maior sucesso é a de “As vidas de Chico Xavier”, que mostra o médium com o bebê no colo. Quando esta versão foi publicada, o livro (que nasceu com capa rosa na Rocco) virou um best-seller e chegou a ocupar a lista de livros mais vendidos da revista “Veja” ao longo de quase um ano. Meu pai – que não resistia a um trocadilho – falou: “É o milagre da reencadernação.”

Nós os ETS Foto Capa Livro
Kardec A História por trás do Filme Foto do Livro
Kardec Biografia Foto Livro
Frases Para Guardar Foto Livro
Chico Xavier História do Filme Foto Livro
Almamnaque TV Globo Foto Livro
Se é para Brincar eu Também gosto Foto Livro
As Lições de Chico Xavier Foto Livro
Por trás do véu de Ísis Foto Livro
As Vidas de Chico xavier Foto Livro

Lives

Durante o confinamento, o impensável aconteceu. Eu, que sempre fui um bicho do mato e vivia na toca, senti o impulso de me conectar. Pela primeira vez, participei de uma live e, quando vi, já estava participando de muitas e muitas conversas ao vivo. Pelo INSTAGRAM, pelas mais diversas plataformas, sempre tenso com o risco de a transmissão cair de repente e eu não conseguir voltar.

Compartilho aqui com vocês alguns momentos muitos especiais destes encontros à distância...O reencontro com o querido e sempre admirável André Trigueiro (que conheci lá nos tempos de implantação da GloboNews), a linda conversa com a Nadia Bochi, companheira de criação do “Profissão Repórter”, que admiro tanto (ela e o programa); a honra e responsabilidade de dialogar com a professora Lúcia Helena Galvão, do canal Nova Acrópole, referência para mim na Filosofia e na sabedoria em geral; o presente que é conversar com o psicólogo, palestrante e escritor Rossandro Klinjey, “escuta” tão poderosa, que tem milhares de seguidores fiéis ligados em seus diversos canais. Enfim, muitos encontros e reencontros importantes que talvez não fossem possíveis sem este inesperado confinamento.